terça-feira, 21 de maio de 2013

CAMALEÃO


                                
Amigo
Fiel
Companheiro

Outro dia me deparei com um olhar no mínimo intrigante
Era um olhar que sorria, mas não me parecia feliz.
 Parecia um olhar tímido, inquieto ou  envergonhado talvez.
Era um olhar ligeiro, sorrateiro e misterioso. Sim, era um olhar muito misterioso.
Olhar intrigante, risonho, misterioso, triste e brilhante, tão brilhante que parecia  febril.
Enquanto aqueles olhos  passavam por mim rápidos  como uma flecha e brilhantes como uma estrela, eu tentava desvendar seu mistério.
O que haveria por traz daquele olhar?
 O que aquele olhar poderia estar ocultando... Sim, porque aquele rosto nunca me pareceu ter aquele olhar.
Alguém com aquele olhar não poderia ser  um amigo fiel companheiro.
Seria uma intriga, uma mentira ou seria um segredo?
Será que aquele olhar estava como sempre esteve?
Será que atrás  daquele olhar sempre se escondeu um
 Lobo  vestido de cordeiro, ou um camaleão que muda de cor conforme sua precisão?

                             Marilda

Nenhum comentário: